Clique aqui para imprimir

Missa Afro na Matriz marca entrega da casas do Pró Moradia e as bodas de Pe. Ailton

Em 27/11/2012 às 14h21m


A Matriz São Paulo esteve em festa na noite deste domingo (25), uma Missa Afro foi celebrada pelos Padres Ailton Isaias e Marino, em comemoração a Semana da Consciência Negra. Outro motivo de festa na Matriz, foi a entrega de mais 10 casas populares do Projeto Obras Sociais Pró Moradia, projeto de casas populares iniciado em Muriaé pelo saudoso Padre Thiago Prins. 

A missa que marcou também os 25 anos de sacerdócio do Padre Ailton Isaias, apresentou cânticos, cores, reflexões e danças especias, próprio da cultura popular, destancando a opressão sofrida pelo povo negro no passado, a liberdade conquistada e os avanços na conscientização da sociedade. 

No momento da entrega das casas, Padre Marino pediu a palavra e falou com emoção da continuidade do projeto deixado por Padre Thiago, que hoje chega 680 casas doadas. Além do padre, diversos doadores foram fazer a entrega das casas, dentre eles o casal holandes, Cob e Ton, que sempre ajudaram o projeto e vieram ao Brasil especialmente para ver a continuidade dos trabalhos.

PROIBIDA A CÓPIA OU REPRODUÇÃO DAS IMAGENS PARA FINS COMERCIAIS